Tratamento da insônia com a acupuntura

O tratamento da insônia com a Acupuntura começa depois de uma avaliação detalhada de toda a condição física e emocional do paciente, usando recursos específicos da terapêutica chinesa, como entrevista, exame do pulso e da língua. Com base nos dados da avaliação, chega-se a um diagnóstico energético e, em seguida, todas as condutas dali pra frente serão individualizadas. Em outras palavras, a Acupuntura procura entender exatamente o que se passa com cada paciente; não segue uma receita pronta para tratar esse ou aquele problema (foco no paciente, não na doença), sem provocar efeitos colaterais.

insônia com a acupuntura

Insônia

A insônia é um distúrbio persistente que afeta a saúde e a qualidade de vida. Pessoas com insônia geralmente já começam o dia se sentindo cansadas, têm problemas de humor, falta de energia e o desempenho no trabalho ou nos estudos é prejudicado. Muitos apresentam dificuldades para dormir em algum momento da vida, mas outros têm insônia crônica, que pode durar um período de tempo muito maior do que o normal.

Existem três tipos principais de insônia:

  • inicial (dificuldade para começar o sono);
  • intermitente (dificuldade de se manter dormindo ininterruptamente – a pessoa acorda várias vezes durante a noite);
  • terminal (despertar muito cedo, antes do que gostaria ou deveria).

As principais causas da insônia são: estresse e preocupações, ansiedade, depressão, maus hábitos alimentares, falta de atividades físicas, dor crônica e dificuldade para respirar. O uso inadequado de algumas medicações e o consumo excessivo de álcool, cigarro e outras drogas agravam a situação.

Referências

Compartilhe essa informação!
Acupuntura Brasília
Acupuntura Brasília

Clínica Salus Ortopedia, Fisioterapia e Acupuntura em Brasília-DF, temos médicos e fisioterapeutas especialistas.

No Comments

Escreva uma Mensagem ou Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *